Sex shop online: Usando o marketing para aumentar as vendas

O comércio de sex shop online cresceu consideravelmente na América Latina nos últimos anos, e um dos fatores essenciais para o crescimento é o aumento progressivo do e-commerce.

Por ser um segmento que vende artigos íntimos, o comércio eletrônico foi essencial para sua decolagem, principalmente pela praticidade que as pessoas têm ao comprar produtos e pelo fato de sua identidade permanecer totalmente reservada.

No entanto, a compra de produtos desse setor ainda é um tabu em muitas culturas e, devido à sua classificação, o marketing da venda de sex shop online pode ser complicado. 

Canais convencionais como Facebook, Pinterest ou Instagram estão fora de questão. Além disso, a maioria dos sites não permite que você anuncie. Portanto, para atingir com sucesso o público dominante, novas formas de marketing precisam ser exploradas.

Como usar o marketing a favor da sua sex shop online

Para se destacar nesse mercado, é preciso criar métodos para enfrentar a concorrência e fazer as vendas subirem. No artigo de hoje, compartilhamos algumas dicas para ajudá-lo a aumentar seus ganhos através do marketing.

Crie estratégias de marketing

O mais importante para conseguir aumentar as vendas de produtos específicos é conhecê-los bem e definir quem é o público-alvo. Em seguida, crie estratégias de vendas claras para consumidores em potencial.

Investir na personalidade da sua sex shop online é essencial. A loja deve estar conectada às principais redes sociais para manter contato direto com o consumidor, divulgar ofertas e divulgar o site.

A diretriz para alcançar clientes em potencial é o marketing de qualidade. Ou seja, poucas vezes o cliente é atraído simplesmente pela oferta do produto final. Por isso, investir em conteúdos de qualidade como publicações com informações, notícias ou curiosidades pode atrair a atenção de um maior número de potenciais alvos.

É interessante que a loja também tenha um blog e publique matérias sobre temas relacionados ao seu mercado. Ao longo de suas postagens, você pode incluir chamadas para atrair leitores para um produto específico ou para conhecer sua página.

Evite erros comuns

Para ter sucesso nas vendas de uma sex shop online é preciso estar atento aos erros mais comuns que outras pessoas cometem neste segmento para evitá-los. Esses erros incluem informações insuficientes sobre o produto e a entrega, longos processos de fechamento de compras e a falta de outros canais de contato com a loja virtual.

Portanto, é fundamental divulgar informações claras e objetivas sobre as condições do produto, o preço e a política de entrega. Você deve estar atento à entrega do produto, para que seja feito da forma mais rápida, eficiente e econômica. 

As compras virtuais visam o conforto do consumidor, que pode realizar a sua compra de forma simples e de onde quiser. Isso significa que a plataforma da sua sex shop virtual deve atender às expectativas do cliente e oferecer um sistema de compra rápido, prático e seguro.

Também é muito importante que a loja virtual ofereça diversas formas de contato para que o cliente possa esclarecer todas as suas dúvidas e assim se sentir mais seguro para finalizar as compras.

Garanta a fidelidade de seus clientes

Quer aumentar suas vendas? Mantenha seus clientes fiéis. O que vai garantir que o consumidor continue comprando de você é a vantagem que sua loja pode oferecer.

Por isso, dê aos seus clientes vouchers e descontos para futuras compras ou implemente um programa de fidelidade e pontos, para que cada vez que seus clientes fizerem uma compra, ganhem descontos para uma futura compra. Lembre-se sempre de que os clientes fiéis também são propagadores de sua marca.

Faça testes de personalidade

A maioria das pessoas adora preencher questionários sobre si mesmas para descobrir mais sobre seu ser interior, seu caráter ou características especiais. Por que não reservar um lugar especial em seu site para testes como “qual brinquedo sexual atenderá melhor aos meus desejos” e vincular cada resposta com o respectivo brinquedo de seu catálogo.

 

Incentive análises de produtos

Quando se trata de algo tão pessoal e íntimo como brinquedos sexuais, algumas pessoas podem ter dificuldade em falar com seus amigos ou entes queridos sobre isso, muito menos em buscar conselhos sobre quais itens comprar. Ler uma crítica online pode ajudar os indecisos a decidir quais brinquedos comprar, com que começar e quando ou como usá-los.

 

Avaliações honestas de outros usuários serão muito mais benéficas do que avaliações de produtos feitas pelo fabricante. Também ajudará a construir e manter relacionamentos com clientes, confiança e uma associação de marca contínua. Para motivar os clientes atuais a escrever uma avaliação, tenha um link para uma página de avaliação especial em cada produto em seu catálogo e ofereça incentivos como ‘25% de desconto em sua próxima compra ‘para cada avaliação enviada e publicada. 

 

O mesmo incentivo pode ser impresso em panfletos que são enviados aos clientes a cada compra. Para obter avaliações detalhadas e significativas, inclua ideias de tópicos para seus clientes escreverem e peça-lhes que os tornem o mais pessoal possível.

Você também pode enviar novos presentes a cada pedido e solicitar análises de produtos para eles. Isso manterá seus clientes entretidos, aumentará a popularidade da marca e o ajudará a testar novos produtos.

 

Seja discreto

A maioria das pessoas se sente mais confortável se não tiver que se preocupar com o fato de o carteiro ou os vizinhos descobrirem. Muitas empresas de produtos de prazer operam com um nome totalmente discreto que aparece na embalagem, bem como nas faturas de cartão de crédito. Divulgue essa estratégia de privacidade em seu site para ajudar os clientes em potencial a se sentirem seguros.

 

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