OBRIGATORIEDADE AMBULANCIA EM EVENTO

Uma ambulância e uma equipe médica devem estar presentes nos eventos.

A cobertura de ocorrências por equipes médicas com ambulância é uma exigência regulamentada em leis, decisões e portarias que visam a prestação de atendimento médico emergencial e de saúde para garantir trabalhadores qualificados em situações que exijam primeiros socorros e, se necessário encaminhamento imediato para o hospital.

Os organizadores dos eventos são responsáveis ​​por garantir o comissionamento dos serviços de saúde com serviço de resgate de apoio em eventos como concertos, apresentações públicas, festas, eventos desportivos entre outros.

Segundo Mauren Colombo da Plus Santé Emergências Médicas, que está no setor há mais de 15 anos, quanto maior o evento, maiores as chances de acidentes, doenças repentinas e outros Incidentes, afinal , não há emergência médica em um dia e nenhum lugar onde isso possa acontecer.

Para a maioria das complicações, o atendimento oportuno no local aumenta as chances de sobrevivência do paciente e reduz o risco de complicações dos participantes.

Por isso, investir em uma equipe médica de qualidade é necessário para que tudo corra bem.

Saber que quem precisa de ajuda imediata receberá ajuda imediata torna o desempenho de todos mais fácil.

Legislação:

Lei 17.598 – 12 de Junho de 2013:

As entidades responsáveis pela organização e/ou realização de vestibulares, seleções, concursos públicos ou privados, shows e demais eventos similares que aglutinem no mesmo local duas mil pessoas ou mais deverão manter no local da realização, equipe de saúde e ambulância para atendimento de primeiros socorros.

A ambulância e a equipe de saúde deverão permanecer no local da realização do evento em todo o seu período de duração, estando presentes com antecedência de uma hora à abertura dos portões e trinta minutos após o encerramento.

Saiba mais:

Tudo sobre Ambulância para Eventos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *