A capital de Portugal é uma das principais escolhas de brasileiros para sua primeira viagem internacional. Pudera: o clima mais ameno que muitas partes da Europa, principalmente no inverno, o idioma e o fato de não precisar de visto para visitar o país, são alguns dos motivos para tornar o que fazer em lisboa tão atrativa.

Para te ajudar no planejamento da sua viagem , sugerimos um roteiro de 7 dias em Lisboa, passando pelas principais atrações. Confira!

Torre de Belém

1º Dia

Uma ótima dica para o primeiro dia em Lisboa é conhecer a parte histórica da cidade. Vá ao Bairro Belém, onde fica a famosa Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerônimos e o Padrão dos Descobrimentos, que fica em uma grande praça, em frente ao Rio Tejo. Aproveite para almoçar pelo bairro e pedir como sobremesa os autênticos pastéis de Belém na tradicional Pastelaria de Belém. À tarde, vá para a região do Parque das Nações. Ali ficam atrações como o Oceanário. À noite, escolha um restaurante no centro de Lisboa ou próximo de onde se hospedou.

2º Dia

Prepare-se para caminhar bastante! Comece pelo Bairro da Baixa, que foi destruído em um terremoto de 1755 e abriga pontos importantes como a Praça do Rossio, a Rua Augusta e a Praça do Comércio. Faça um pausa para o almoço – ali ficam diversos restaurantes e botecos incríveis! – e depois pegue o elétrico 28 em direção ao Castelo de São Jorge. Aproveite a descida para circular pelas ruas do Bairro Alfama. À noite, aproveite a vida noturna do Bairro Alto.

3º Dia

Pela manhã, nossa sugestão é ir ao Parque Eduardo VII e à Praça Marquês do Pombal, onde fica a estátua do grande líder português. À tarde, você pode ir ao Zoológico de Lisboa. Para a noite, reserve uma visita ao Bairro do Chiado.

4º Dia

Depois de três dias circulando pela capital, que tal conhecer as cidades vizinhas? Faça um bate e volta para Sintra, cheia de palácios e muita história. Vá primeiro ao topo da Serra de Sintra, que possui ótimos locais para fotografias: o Castelo dos Mouros, antiga fortaleza muito bem conservada e o Palácio de Pena, com suas cores vivas na fachada. Na descida, pare na Quinta da Regaleira, palácio muito bonito e que possui grutas, cavernas e passagens subterrâneas. E se der tempo, visite o Palácio de Queluz e, no centrinho de Sintra, vá a uma confeitaria e experimente o famoso travesseiro de Sintra!

5º Dia

Aproveite esse dia para conhecer a cidade de Fátima que fica a cerca de 2h de Lisboa. Mesmo que você não seja católico, é impossível não ficar impressionado com o Santuário de Fátima. Conheça também a Capela das Aparições, que marca o local onde a Virgem apareceu em 1917 para os três pastorzinhos: Lúcia, Jacinta e Francisco.

6º Dia

Se você está viajando no verão, que tal uma praia? Anote aí algumas que você pode conhecer alugando um carro: Praia da Figueirinha, que fica a oeste de Setúbal, e é muito tranquila e tem uma faixa de areia extensa. Já a Praia de Carcavelos, que fica na cidade de Cascais tem mar tranquilo no verão, mas no inverno vira um bom pico de surfe. Outra referência para surfistas é a Praia do Gincho, em Estoril.

Cascais

7º Dia

Dependendo da hora que for embora, aproveite para dar um último passeio por Lisboa. Suba o elevador de Santa Justa, bem no centro da cidade e vá à Catedral da Sé. Para fechar a viagem, circule pelas lojas e faça compras. Lisboa possui várias outlets e lojas de marcas famosas.