A maioria dos varejistas de roupas consegue o seu estoque comprando em atacado de vários fornecedores, fabricantes e distribuidores.
Comprar no atacado é essencial para obter lucro, permitindo que os vendedores de roupas mais bem-sucedidos aumentem significativamente os preços.
Se você deseja trabalhar com a revenda e comprar mercadorias no atacado de roupas, então ligue seu Timer Online pois há várias coisas que você precisa considerar antes de iniciar seu negócio.
#1. Concentre-se em um nicho para o seu negócio de roupas que irá ajudar a se diferenciar de outros revendedores. Por exemplo, você pode se especializar na venda de roupas infantis, moda fitness, moda praia ou ternos masculinos.
#2. Obtenha as licenças exigidas em sua área para um negócio de varejo, como um certificado de nome fantasia, permissão de revenda ou permissão de imposto sobre vendas. Esta documentação pode ser necessária para abrir contas com alguns fornecedores no atacado de roupas.
#3. Encontre um site para o seu negócio de roupas. O lugar mais caro para iniciar nesse ramo é uma loja física tradicional. As opções mais baratas incluem quiosques menores, seu próprio site através de uma empresa como o Mercado Livre, ou vender diretamente pelas redes sociais e aproveitar aplicativos como o Whatsapp e Instagram.
Tenha em mente que para vender online sem um local físico você terá que investir mais em publicidade já que as pessoas não conhecem seu negócio e você terá que gerar confiança para que comprem de você.
Se você não vai abrir uma loja física, encontre um local para guardar sua mercadoria. Uma instalação comercial ou armazém funcionará bem, mas você pode começar com um armário limpo e vazio, até mesmo em sua casa, desde que esteja livre de odores, luz solar e animais de estimação.
#4. Faça uma lista de marcas de roupas que você gostaria de revender. Pense no seu nicho e na imagem das marcas que você deseja revender, pois isso será uma consideração importante para seus fornecedores antes que eles façam negócios com você. Por exemplo, se você planeja vender principalmente roupas sem marca, é improvável que uma marca sofisticada faça negócios com você, pois sua imagem não se alinha com a marca dela.
Considere que você pode comprar roupas de marcas sofisticadas de outras maneiras, como por meio de liquidações e leilões.
#5. Abra contas de atacado com marcas, fabricantes e distribuidores em seu nicho entrando em contato diretamente com os fornecedores ou visitando seus sites. Muitos fornecedores têm um aplicativo de atacado online. Para abrir uma conta de atacado, você precisará preencher um formulário com cada fornecedor, fazer um pedido inicial e fornecer prova de que você é uma empresa, como uma licença de revenda ou número de imposto sobre vendas.
No aplicativo do Canal Dstak, você economiza tempo e dinheiro. Ao invés de fazer uma longa pesquisa e se cadastrar em diversos sites de fornecedores, você pode baixar o aplicativo gratuitamente, realizar o seu cadastro e está pronto para fazer o seu primeiro pedido tendo a liberdade de escolher peças dos diversos fornecedores disponíveis na plataforma.
#6. Organize as roupas de maneira lógica e atraente se você estiver abrindo uma loja física. Por exemplo, coloque todas as suas camisetas em uma área, seus jeans em uma parede separada e suas camisas casuais em seu próprio rack. Separe as roupas por tamanho para que os clientes possam encontrar facilmente o que precisam e tome cuidado para não colocar as prateleiras muito próximas umas das outras.
#7. Divulgue o seu negócio de vestuário. Coloque cupons de desconto ou folhetos em empresas paralelas, como salões de beleza ou lojas de acessórios na área, além de abrir contas nas redes sociais do momento, e comprar anúncios online na rádio local.
1 comentário
Sou a Brenda Sousa, gostei muito do seu artigo tem muito
conteúdo de valor, parabéns nota 10.
Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.