
TURISMO DE LAZER EM BICHINHO
Quando falamos em Bichinhos logo pensamos em uma viagem de lazer. Pois, não é difícil imaginar o porquê. Esse distrito fica entre Tiradentes e Prados que é o município oficial do distrito. Neste distrito também é muito fácil chegar vindo de São João Del Rei então ele fica numa rota de várias cidades turísticas. E ainda faz parte da Estrada Real.
O turismo de lazer tem outros locais interessantes como o museu do automóvel com mais de 70 automóveis. E ainda as construções de tijolinho adobe. A Igreja Nossa Senhora da Penha. As Lojas de Queijos e doces. E por fim a última atração que é a casinha torta. Não é uma rua com várias casas tortas. E sim apenas uma rua com uma casa construída neste formato, lembra o turismo de lazer.
Um detalhe interessante é que indo para Bichinho, partindo de Tiradentes a estrada é linda. Passamos por serras com paisagens maravilhosas e Marcos da Estrada Real. Caso você resolva visitar este distrito, tire um tempo para ir bem devagar por essa estrada.
TURISMO DE NEGÓCIOS
Dessa forma você deve estar imaginando que neste local é propício para o lazer. E de certa forma é. Porém, o que salta aos olhos mesmo por lá, é o artesanato. Várias lojas de artesanato com peças de diferentes preços estão naquele distrito, lembram o turismo de negócios.
Várias pessoas vêm de várias partes do Brasil, querendo peças para comprar e revender, bem como comprar para enfeitar seus lares. E isso tira totalmente o foco do lugar que seria de lazer. E ainda as diversas lojas de queijos e doces, que eu gostei muito, atraem diversas pessoas para essa finalidade também. E no que diz respeito ao turismo de lazer há outro problema.
PREÇOS EM BICHINHO
Os preços que não se justificam, conforme a minha opinião. Para se ter uma ideia, o prato individual mais barato que encontrei custava R$ 50 por pessoa. E o restaurante mais popular por lá, a fila que vi às 14h da tarde não era tão grande, mas as pessoas falavam que estavam aguardando a uma hora. Imagine pagar este preço e esperar na fila por uma hora?
E a rua de casinhas tortas que, na verdade, tem apenas uma casinha torta. Cobra inacreditáveis R$ 40 reais para entrar. Com este dinheiro é possível visitar praticamente todas as igrejas de São João Del Rei. Então eu acho que não vale muito a pena para quem procura lazer deslocar de São João De Rei até Bichinho e Prados.
VALE A PENA VISITAR BICHINHO?
Talvez valha a pena somente para pessoas que estão de passagem por lá. Para pessoas que estejam no ramo de artesanatos e gostaria de ter uma inspiração a mais para o trabalho.
Ou ainda quem tenha tempo de sobra e não queira repetir nenhuma atração que já tenha feito em São João Del Rei e Tiradentes, bem como nas proximidades. Pois, o turismo em Bichinho, acredito que é o turismo de negócios e São João Del Rei e Tiradentes tem centenas de atrações maravilhosas.
Não é que eu não goste do Distrito. Eu achei bem interessante o local. No entanto acredito que para o turismo de lazer não faz tanto sentido. E os preços cobrados por lá estão em desacordo com várias partes do Brasil. Isso não é problema do lugar e sim das pessoas. Caso esteja ciente dessas informações e resolva visitar o distrito, considero que você vai gostar.
Texto este escrito pelo nosso amigo Moisés Batista que viajou 33 dias por Minas Gerais após escrever sobre as 16 melhores cidades em Minas Gerais para viajar e curtir. Ele fez essa viagem de motocicleta e também já viajou por todo o nordeste do Brasil e motocicleta e já conhece mais de 20 países.