
Para que sua campanha de mídia social seja bem-sucedida, a primeira coisa que você deve levar em consideração é que ela deve ser dinâmica e se adaptar a qualquer variação que ocorra no dia a dia.Um bom exemplo são tendências ou eventos, que podem ter uma grande influência .no público-alvo, portanto, você deve aproveitá-lo ao máximo. Deve ter sempre uma estratégia de marketing, desta forma conseguirá mais tráfego no seu e-commerce ou redes sociais, favorecendo a conversão de potenciais clientes em compradores.
Como promover as redes sociais com sucesso?
1. Agrupe suas redes sociais
Use ferramentas que permitem gerenciar todas as redes do mesmo lugar , assim você pode fazer publicações ao mesmo tempo e até personalizá-las sem precisar ir a cada uma delas separadamente. Esses tipos de ferramentas são essenciais para economizar tempo e que todas as suas redes estejam sincronizadas e sua estratégia de marketing seja desenvolvida de forma coerente, oferecendo aos seus clientes o melhor conteúdo em qualquer uma das redes que eles mais utilizam.
2. Escolha bem suas redes sociais
Não é necessário que você abra contas em todas as redes existentes, mas naquelas que seu público-alvo frequenta. Não se esqueça de atualizá-los constantemente , oferecendo conteúdo de qualidade.
3. Ofereça qualidade aos seus clientes
Lembre-se que o tempo que você investe na publicação de promoções, conteúdo original, imagens, tudo deve ser pautado pela qualidade, para atender as expectativas do público e obter muito mais visitas.
No Seminarios.Online você pode encontrar diversas estratégias para uma boa gestão de mídia social. O professor Mauricio Duque ensina tudo passo a passo. É uma boa forma de aprofundar seu conhecimento nessa área.
4. Utilize infográficos
São uma boa estratégia para atrair usuários, pois contêm informações importantes de forma criativa, resumida e colorida, representando tudo o que você deseja expressar de forma didática.É uma forma ideal de divulgar suas redes sociais, agregando valor ao seu público.
Para criar infográficos você não precisa ser um designer especializado, existem ferramentas na web que podem facilitar seu trabalho , ou se desejar pode investir pagando um designer gráfico para fazer para você e assim fazer com que a informação chegue até você clientes de forma impactante e inovadora.
5. Cuidado com o que você compartilha
Não se trata apenas de compartilhar publicações e ser constante, como exemplo antirracista, mas também de manter a qualidade sobre a quantidade. Para melhorar suas redes sociais, o conteúdo deve ser: útil, interessante para o seu público e divertido .
Você pode sugerir algumas soluções aos usuários, alguns conselhos, não se trata apenas de mostrar a eles os produtos ou serviços que você oferece todos os dias, mas também de ser dinâmico e mantê-los interessados, para que sintam que podem acessar suas redes em caso eles precisem saber algo.
6. Realize promoções e interaja com seus seguidores
A interação com seus seguidores é importante , a ideia é mantê-los interessados e que melhor maneira de fazer isso do que realizar promoções ou concursos? Esta é uma estratégia muito popular principalmente no Instagram, na qual você pode sortear qualquer um de seus produtos ou serviços entre seus seguidores e fazer com que eles marquem outros usuários, assim eles ficarão empolgados em ganhar o prêmio e você ganhará seguidores.
Uma forma bem conhecida é as pessoas verem muitos seguidores na sua conta, assim podem confiar mais nas suas interações, uma forma simples é comprar seguidores no instagram. Você também pode fazer uma oferta, concurso ou desconto que os atraia, é outra forma de chamar a atenção em suas redes sociais.
7. Mantenha seu conteúdo atualizado
Atualize-se constantemente, pesquise sobre temas relacionados à sua marca que sejam de interesse do seu público-alvo, aplique algumas atualizações necessárias e converta-as em publicações.
8. Conheça a opinião de seus usuários
Você pode criar um story no Instagram e fazer uma pesquisa para saber a opinião dos usuários sobre um tópico específico ou fazer com que eles mesmos enviem perguntas. Aproveite as opções desta e de outras redes sociais como o Twitter ou o Facebook, para saber o que interessa aos seus seguidores e o que pode modificar naquilo que lhes oferece, adaptando-se melhor a eles.
9. Poste mais imagens do que texto
As fotografias são a parte mais importante do conteúdo oferecido pelas redes sociais , para gerar um maior número de interações e participação nas mesmas. Então aproveite para escolher boas fotografias e até mesmo criar suas próprias fotos referindo-se ao que você oferece, editando-as da melhor forma possível, cuidando da luz, das cores e seguindo sua linha de design para um melhor resultado.
10. Verifique suas estatísticas
Para saber se a comunicação com seus seguidores está funcionando como você espera, não hesite em revisar as estatísticas de suas redes sociais e analisar quais são os conteúdos mais populares na audiência , quais horários são mais convenientes para publicar e o que você pode fazer para melhorar.
Felizmente cada rede social possui ferramentas analíticas, dentre elas temos: Facebook Insights, Google Analytics , Twitter Analytics, Instagram possui suas próprias estatísticas, entre outras.
11. Responda aos comentários
Os usuários gostam de sentir que suas opiniões são válidas ou que você esclareça qualquer dúvida que eles tenham, então gaste parte do tempo revisando os comentários e respondendo a eles, você também pode dar alguns “likes” para que eles saibam que você está lá e seu as redes não são um robô.
Isso ajudará a fazer com que eles se sintam importantes para a sua marca, além do fato de que através das respostas você pode melhorar consideravelmente o seu atendimento.