Seja pra chegar na sua meta de investimento, seja pra fazer um dinheiro a mais no susto, ganhar dinheiro em casa é uma das coisas que você mais me pede ajuda! E, quando as Me Poupeiras e Me Poupeiros pedem socorro, eu chego voando com a solução. Neste caso, com 15 soluções!  

Por Me Poupe!

Nesse post, eu juntei as melhores dicas que já dei nos meus cinco anos de vida pra você ganhar mais dinheiro sem nem sair de casa, com o que já tem. Pode ser seu conhecimento, suas coisas usadas… O fato é que eu tenho CERTEZA que existem oportunidades bem na sua frente pra fazer renda extra.

Duvida?!

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri apontando para a tela com a Margarete e falando “duvida?”

Então, pode arrumar essa postura e ler com bastante atenção o post, porque COM CERTEZA vai dar pra você colocar pelo menos uma dessas 15 ideias em prática! E AINDA HOJE!

Não estou falando de negócios como mercado, sorveteria, lanchonete ou algo que você ver no seu bairro.

1. Afiliado digital

Resumidamente, é quando você vende produtos de uma loja e ganha uma comissão por isso. A porcentagem depende da loja e até do tipo de produto, mas podem chegar a mais de 20%!

Na Hotmart, por exemplo, onde você pode ser afiliada e afiliado de cursos online e produtos digitais, dá pra tirar até 20% de comissão na venda. Vendendo livros na Amazon, a comissão é de 10%. Para produtos de saúde e beleza da Americanas.com, é de 4,5%.

Até a Jornada da Desfudência, que é o treinamento completo de finanças da Nath, tem afiliados! Mas é só quem já fez o curso que pode se afiliar. Se você quer saber mais e se tornar um afiliado no futuro, é só clicar aqui! 😉

Pra te contar TUDO sobre ser afiliado digital, inclusive como funciona e como vender mais, a Nath já fez um vídeo só sobre isso:

2. Pesquisas online

Já pensou receber dinheiro pra dar sua opinião, Me Poupeira e Me Poupeiro? É possível, sim! Tem VÁRIAS plataformas de pesquisas online que te dão dinheiro em troca da sua participação.

“Ah, tá, Me Poupe! Quem pagaria por isso??”

As empresas que contratam essas pesquisas, ué! Afinal, elas PRECISAM da sua opinião pra criar novos produtos e melhorarem o que já têm.

Nathalia Arcuri concentrada, falando pausadamente "simples"

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri concentrada, falando pausadamente “simples”

Alguns desses sites são o LifePoints, o Toluna, o Market Agent, o Palpito e o Painel Bap, que é voltado pros consumidores afrobrasileiros.

Cada um funciona de uma forma e paga de um jeito diferente: tem os que acumulam pontos a serem trocados por dinheiro ou créditos, e também tem os que pagam direto em dinheiro mesmo. Por isso, vale abrir cada um deles e ver direitinho qual compensa mais pra você!

3. Cliente oculto

Tem MUITA empresa que paga clientes ocultos pra entenderem como é o atendimento das lojas. E esse cliente oculto pode muito bem ser você!

Além das visitas a lojas físicas, também tem empresa contratando cliente oculto pra avaliar o atendimento que não é presencial, ou seja, por telefone, chat, email… Então, essa pode ser mais uma forma de você ganhar dinheiro em casa!

Bruna Andriotto, nossa musa da renda extra, já ganhou dinheiro dessa forma e contou o passo a passo pra você conseguir também! E, no fim do vídeo, ela revela até os sites de cliente oculto que usou:

4. Hospede cachorros na sua casa

Você gosta de cachorros? Gosta tanto que até cuidaria do cachorro de outra pessoa? Então, por que não aproveitar pra ganhar um dinheiro a mais com isso?!

Dá pra fazer isso por meio do DogHero, que é uma plataforma que conecta donos de cachorros a pessoas que possam passear com eles ou hospedá-los em casa, seja durante uma viagem, seja durante o dia. Os passeios pagam até 45 reais, e, pra hospedagens, os donos pagam de 20 a 200 reais por diária.

5. Ofereça uma experiência online

Você provavelmente conhece o Airbnb pelo aluguel de quartos e casas para viajantes e turistas. Mas sabia que, por meio da mesma plataforma, você também pode oferecer experiências online exclusivas e pagas?!

“Como assim experiências, Me Poupe!?”

Pode ser um tour virtual pela sua cidade, uma aula de culinária com uma receita típica de onde você mora, uma apresentação de tradições da sua região para crianças… Pense no que você já sabe fazer e como isso poderia se tornar uma experiência única pra anunciar na plataforma!

#PRATODOSVEREM: Nath Arcuri, com as mãos na cabeça, com cara de quem entendeu algo de repente.

6. Alugue seu carro

Os dias que seu carro fica parado na garagem podem se tornar dias em que ele te rende algum dinheiro! Afinal, com a Moobie, dá pra colocá-lo pra alugar. É como se fosse um Airbnb de carros!

Pra quem aluga, é menos burocrático e mais simples que procurar uma locadora de carros. E, pra quem disponibiliza o carro, a Moobie dá toda a assistência no caso de acidentes ou qualquer dano.

O valor da diária depende do carro, já que é calculado pela tabela FIPE, assim como do valor pelo qual você topa alugar. Afinal, você pode escolher o preço! Mas, como referência, a empresa conta que uma Range Rover Sport 2018 pode ser alugada por 93,60 reais por dia.

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri, em preto e branco, com expressão preocupada dizendo “quem tá chocada sou eu”

7. Alugue sua bicicleta e sua prancha de surf

Além do carro, você tem uma bicicleta encostada, ou uma prancha de surf que raramente vê o mar? Elas também podem ser alugadas!

Existe um site que faz justamente isso, o Spinlister. Apesar de estar em inglês, ele funciona também no Brasil! E quem fizer o registro por meio do site Bike Registrada pra anunciar a própria bike tem direito à assistência global da Spinlister no aluguel do equipamento.

8. Alugue suas roupas

Se ainda não deu pra abraçar, agradecer e passar pra frente uma peça de roupa especial, você pode alugá-la! Assim, ela não fica pegando poeira no guarda-roupa, ajuda outra pessoa a ter momentos inesquecíveis e ainda te renda um dinheiro extra.

É boa essa proposta, vai?!

Você pode anunciar a peça no LOC, que é um aplicativo criado pra isso. E não é só roupa de festa, não: qualquer peça que você tenha aí pode ser colocada para alugar, incluindo fantasias e acessórios, e o preço é sempre a partir de 15 reais. Além disso, na mesma plataforma também dá pra vender as peças que você já estiver pronta e pronto pra desapegar.

#PRATODOSVEREM: Nath Arcuri dizendo “Quem avisa amigo é”

9. Vender suas roupas usadas

Já que comecei a falar de roupas, não dá pra não falar de desapegar as roupas que você já não ama tanto assim! E você pode, sim, vendê-las pela internet. Tem MUITA gente ganhando dinheiro com perfis de desapego no Instagram, em grupos no Facebook e até sites feitos pra isso, como o Enjoei!

Quer ver um passo a passo pra dar uma BELA catada em tudo que você não usa e pode transformar em mais dinheiro no seu bolso? A Capitã do SOS Me Poupe! fez um post contando tudinho! Clica aqui pra ler!

Além de vender pela internet, também dá pra vender pra brechós. Normalmente, essa é uma forma mais rápida de ganhar dinheiro com roupas, mas talvez você acabe recebendo menos do que esperava. Em todo caso, não custa perguntar, né? Nesse post, eu conto um jeito bem prático de vender suas roupas usadas pra brechós.

10. Vender suas coisas usadas

E, aproveitando que você já tá de olho no que pode vender pra levantar um dinheiro a mais, por que não usar o mesmo sentimento de desapego pra vender COISAS também?

Dê uma olhada nos armários e prateleiras e pense em quanto dinheiro tá pegando pó com essas coleções de DVDs que você nem tem mais como assistir porque não tem DVD, livros que não pretende ler de novo, jogos que não são jogados há mais de ano…

E, pra vender, vale a mesma coisa que as roupas: você pode anunciar em grupos no Facebook, em suas próprias redes sociais e até sites especializados, incluindo os de anúncios como OLX.

11. Ebooks

Produtos digitais são uma ÓTIMA ideia pra ganhar dinheiro sem sair de casa. Afinal, você só precisa fazê-los uma vez e pode vender quantas vezes quiser!

Ebooks são perfeitos pra você dividir seu conhecimento com o mundo. Então, pense no que você sabe fazer muito bem, aquilo que você é referência, que todo mundo te pede ajuda pra entender… E escreva um ebook sobre isso!

Pode ser, por exemplo, um livro de receitas. Ou um guia pra bombar no Instagram. Ou um guia pra quem quer começar a tocar algum instrumento. São infinitas possibilidades!

E, antes que você coloque dificuldade no caminho dizendo que não sabe mexer nessas coisas, já vou te dizer que no Canva tem modelos de ebooks pra você usar pra fazer o seu.

#PRATODOSVEREM: Nath Arcuri, sentada em um sofá com manta listrada branca e preta, no estúdio de gravação, com fundo com elementos adesivos brancos e pretos. Ela está vestida de camiseta preta e diz “cara de pau!”

12. Planners

Na mesma pegada do ebook, você pode criar algo também pra ajudar as pessoas a se organizarem. Planners estão SUPER na moda e são como agendas bem focadas em uma coisa só. Por exemplo, pode ser um planner de exercícios, ou de alimentação, de dinheiro…

“Me Poupe!, mas será que as pessoas compram isso?”

SIM, Me Poupeira e Me Poupeiro! As pessoas estão sempre dispostas a pagar por algo que vá ajudá-las e resolver um problema. Quer ver um exemplo? A Bru Andriotto já fez mais de 36 mil reais com o planner dela, que ajuda as pessoas a se organizarem financeiramente!


13. Cursos online

Seguindo a mesma lógica do ebook e do planner, já pensou que você pode ganhar dinheiro com um curso pela internet?!

Essa é uma das melhores formas de você espalhar seu conhecimento e ainda fazer uma renda extra com ele. Afinal, fazer um bom curso online dá trabalho… Mas você só precisa gravá-lo UMA vez, e pode vender pra quantos alunos se interessarem. Além disso, eles podem fazer a aula no dia e horário que puderem.

Gostou da ideia de produtos digitais pra ganhar dinheiro em casa? Dá uma olhada nesse post, que nele eu dou três dicas pra você começar hoje mesmo a criar esses produtos!

14. Ser freelancer

O freelancer é um profissional que trabalha sem vínculo com uma empresa e normalmente faz trabalhos pontuais pra elas. Ou seja, você pode trabalhar pra várias empresas como freelancer!

Pra isso, tem vários sites onde você pode encontrar ofertas de trabalho e até anunciar o que você faz:

Quer ver como cada um deles funciona e o que você pode anunciar? A Bru também fez um vídeo dando dicas pra ganhar como freelancer:

15. Assistente virtual

Tem muita empresa e muita gente que começou a empreender e precisa de uma força pra dar conta de tudo! E você pode oferecer serviços que quebram esse galho pra eles. Como assistente virtual, você pode ir desde tarefas administrativas até cuidar da presença digital dessas marcas.

A Ana Tex, que é especialista em marketing digital, escreveu um texto no SOS Me Poupe! contando mais sobre o que uma assistente virtual de mídias digitais pode fazer e como você pode começar nessa profissão.

Ah, e sabe o que é mais legal? Além de ganhar dinheiro dessa forma de casa, você pode trabalhar de qualquer lugar do mundo como assistente virtual! Afinal, essa é uma profissão que não depende da sua localização, é toda online. Clique aqui pra conhecer!

Nathalia Arcuri com cara de tranquila e feliz, sorrindo e batendo palma

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri com cara de tranquila e feliz, sorrindo e batendo palma

UFA! Agora que você já viu essas 15 possibilidades de ganhar dinheiro em casa, me conta nos comentários: qual delas você tá pronta e pronto pra conhecer mais a fundo hoje mesmo??

Aproveita e manda esse post no WhatsApp pra todo mundo que você pensou enquanto lia! Tenho certeza que tem pelo menos umas três pessoas que podem aproveitar as dicas, hein?? É só clicar aqui que eu já deixei tudo pronto pra você mandar!

Até a próxima, e lembre-se: não tem nada de errado em ganhar mais dinheiro de forma honesta e com o seu trabalho!